Coach de Crossfit prepara atletas para o principal torneio do mundo
- Mirian Morfim da Silva
- 4 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Coach e competidor ativo, José Murillo Neto teve contato há mais de 10 anos com o esporte na Nova Zelândia (NZ). Fez o “level one” na Austrália (AUS) e o “level two”, na Nova Zelandia. Zé Murillo, como é conhecido no mundo do Crossfit, participou como treinador por quatro vezes do Torneio Crossfit Brasil – maior e mais importante campeonato do esporte.

A paixão pela competição motivou o coach a formar o próprio time de competidores para incentivar e promover mais campeonatos de Crossfit em Santa Catarina. “Além de treinar os atletas, eu também conseguia treinar e obter uma preparação para os torneios”, explica Murillo.
O profissional integra uma equipe com aproximadamente 30 esportistas que participam ativamente dos jogos regionais, estaduais e nacionais. No time de Zé Murillo, três atletas conseguiram passar pelas seletivas mais disputadas do Torneio Crossfit Brasil. Em 2014 o atleta Alexandre Esperidião passou pelas etapas, nos anos de 2015 e 2016 a atleta feminina Shirley Kreuzfeld foi classificada e em 2017 foi a vez da Leticia Machado.
De acordo com Murillo, foram quatro anos que o time passou pelas seletivas, que são provas muito disputadas, por serem apenas três vagas para o Sul do Brasil. “É gratificante acompanhar a evolução dos atletas e ver que eles estão conseguindo realizar os sonhos deles, que muitas vezes é um sonho meu também”, revela.
Treinos para Campeonatos
Com base no calendário das principais competições de Crossfit realizadas no Brasil, o profissional organiza os treinos de intensidade, força e cardiovasculares para melhor preparar os atletas. A primeira orientação é que os alunos façam as aulas do dia, mesmo sendo as mais básicas para intensificar a técnica e a preparação física.
Confira a entrevista na íntegra.
Comments