Crossfit Kids mistura exercícios com diversão para as crianças
- Mirian Morfim da Silva
- 11 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Diferente dos treinos de força e alta intensidade que o esporte proporciona aos adultos, as crianças do CrossFit Floripa têm uma aula cheia de disposição para se divertir por meio dos exercícios físicos. A atividade escolhida por elas não poderia ser outra: o Crossfit, o esporte do momento.

Para a educadora física, Stella Scheidt Feix, de 31 anos, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o treinamento traz diversos benefícios para a criançada, respeitando o crescimento natural dos alunos. “Assim como nos adultos as crianças sentem os benefícios da modalidade que não são apenas físicos, já que a prática proporciona melhora na concentração, equilíbrio, atenção e controle do corpo e da mente”, garante Stella.
Idade
Crianças de 3 a 10 anos podem praticar o Crossfit, desde que passem pela avaliação física individualizada, com relato detalhado da história de cada indivíduo, assim como dos familiares. Os hábitos de vida e de alimentação também são avaliados. Ao realizar a avaliação a pessoa não só estará prevenida de lesões, como também contribui para o treino ideal.
As turmas são separadas por faixa etária e os treinos são administrados pelo educador físico. A modalidade ensina ainda os pequenos a respeitarem as diferenças entre os colegas, paciência nos exercícios e ser proativo com o amigo. “O trabalho é dobrado, é preciso ficar atento nos movimentos porque as vezes eles brincam com os objetos do treino. Para eles é uma brincadeira, não percebem que estão treinando e se divertem muito”, explica Stella.
Crianças no Box
Larissa de três anos e meio, é aluna do Crossfit Floripa Kids. A menina conheceu as atividades ao acompanhar a mãe durante as aulas do esporte e se apaixonou pela modalidade. Logo que foi aberta a turma piloto, Larissa entrou para o time kids. “Desde que começou a praticar os exercícios ela melhorou a postura e a coordenação motora do corpo”, avalia a mãe da pequena.
O Cocah Luciano Abel, sócio-proprietário do Crossfit Floripa, diz que apesar do esporte ser um programa de condicionamento físico que faz os praticantes irem ao limite do corpo, a versão kids foi adaptada para trabalhar os movimentos e despertar nas crianças o espírito de equipe.

Confira a entrevista na íntegra.
Comments