Praticantes encontraram o equilíbrio e o bem-estar no Crossfit
- Mirian Morfim da Silva
- 28 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Não deixar o corpo cair na rotina, esse é o segredo do Crossfit. Cada treino é um novo desafio. Não é preciso ser o mais rápido e tampouco o melhor, basta se exercitar da maneira que for mais confortável.

Foi com este pensamento que a empresária, Nicoli Ketlyn, de 23 anos, optou pelo Crossfit há pouco mais de um ano e meio. Em busca para o alívio das dores na lombar, Nicoli fez pilates, exercícios funcionais e musculação, em nenhum deles encontrou o bem-estar e o conforto para executar os movimentos.

“Depois de um mês praticando o esporte, percebi que a postura melhorou muito, sem contar que as dores do corpo foram sumindo gradativamente. Não importa porque você quer treinar, se é para performance ou somente estética, todos os treinos são adaptáveis ao ritmo de cada um”, completa a jovem.
A advogada Driele Robles, de 28 anos, praticante há mais de dois anos garante que não conheceu exercícios melhores para o bem-estar físico e mental.

“No crossfit trabalhamos diversos estímulos e músculos diferentes, além de ser dinâmico. A prática faz bem para o meu corpo e o meu equilíbrio, tanto emocional quanto racional”, explica a advogada.
Mesmo com o aumento de número de boxes nos grandes centros do país, a modalidade que une ginástica olímpica, levantamento de peso e treino funcional ainda sofre com o preconceito de que é um esporte para pessoas de alto rendimento e mais condicionadas.

De acordo com a estudante de psicologia, Suellen Guisolffi, de 26 anos, ainda que de forma lenta, este é um quadro que vem mudando a cada dia.
“Comecei o treinamento com aulas esporádicas até perceber os benefícios e a qualidade de vida do meu dia a dia. Assim como eu, muitas pessoas devem entrar com receio e acabam se apaixonando pelo esporte”, afirma Guisolffi.
Comments